quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bem, estes últimos dias foram muito especiais e diferentes. Fui até Coimbra, como às vezes faço ao domingo, para passear e estar com o meu namorado mas houve uma pequena alteração de planos.
A verdade é que fomos passear à mesma, desta fez para o Choupal, e de bicicleta! Sim de bicicleta! Ele tanto insistiu comigo que lá fui eu, na esperança de não me espalhar ao comprido e estragar a bicicleta dele. Para ser sincera, estava mais preocupada em ficar inteira para poder ir buscar a minha família quarta-feira ao aeroporto.

Tudo correu bem. Às 9:15 de domingo já estava em Coimbra e ele decide que havíamos de fazer aquecimento, e eu "burra" fui na cantiga dele. Havia um senão, o selim estava muito alto para mim (pelo menos eu assim achava e continuo a achar!) e não conseguia sair da bicicleta pois estava em biquinhos dos pés que ao mais pequeno abando lá ia eu chão fora. Decidi pedir-lhe ajuda! "Yeahhh ele vai-me ajudar^" wrong again, eu bem que me tentei segurar nele, mas como ele fugia, acabei por roçar o pedal na perna e fiz logo uma arranhadela jeitosa (que por sinal ardia como um raio)!

O Choupal é mesmo um sítio espantoso para se passear! Tem tanto verde, está bem conservado, as pessoas, pelo menos lá, são civilizadas e não se vê lixo no chão nem nada que se pareça. É espantoso a quantidade de pessoas que usufruam deste parque natural, quer seja para piqueniques, seja para praticar desporto. Sim porque tem um sítio bem porreirinho para se piquenicar ^_^
E pronto, sentamo-nos numa mesinha destas e ala a papar uns deliciosos (not) cupcakes de chocolate e nutella que tinha feito na véspera.

A verdade é que o bichinho de andar de bicicleta ficou em mim, e estava ansiosa por ir outra vez! Sim só aguentei 4 km, 30 minutos a andar, mas para quem não anda à mais de 10 anos, para mim foi uma meta, e confesso que adorei, apesar das dores no rabo com que fiquei. E pronto, o bichinho ficou e na terça-feira, lá fomos nós novamente andar de bicicleta. Saímos de casa dele, estava um sol e calor infernal, mas eu queria e lá fomos. O calor era tanto que acabei por me sentir tonta e estava a ver que me ia dar o treco ali mesmo, mas lutei contra isso e consegui. Fiz a mesma distância que da outra vez em 25 minutos, sim não é uma diferença relativamente ao tempo anterior, mas para mim, foi uma outra meta.

Agora estou ansiosa por lá voltar para estar com ele e ir conseguindo, aos poucos e poucos, obter mais resistência para andar de bicicleta. Sim, porque fumo, e confesso que quando estou a pedalar estou sempre a pensar e a dizer para mim "tenho que deixar de fumar". Apercebi-me, apesar de já saber, das consequências de fumar à tantos anos, e muito.

0 comentários: