quarta-feira, 28 de maio de 2014



Ando farta de comer sempre as mesmas coisas e desta vez decidi inventar completamente. Depois de ter visto e de ter experimentado várias receitas de almôndegas, vários tipos de molhos, decidi criar o meu.

Fui um pouco a medo confesso, mas por acaso desta vez saiu-me bem e de certeza que é para repetir.

Deixo-vos aqui a minha receita. Experimentem! Garanto-vos que não se vão arrepender!

Ingredientes:

  • Almôndegas;
  • Açafrão qb.;
  • Cominhos qb.;
  • Salsa;
  • Azeite;
  • 1 colher de sopa de tomatada;
  • 1 cebola grande;
  • Alho picado;
  • Pimenta preta qb.;
  • Sal;
Modo de preparação:
  • Mete-se o azeite e a cebola picada aos cubinhos ou à rodelas (é como preferirem), adiciona-se o sal, os cominhos, a salsa, o açafrão, a pimenta preta e o alho picado;
  • Quando a cebola estiver lourinha adicionam-se as almôndegas uma a uma e vão-se virando por forma a cozinharem;
  • Quando as almôndegas já estiverem mais ou menos cozinhadas rega-se com vinho branco e deixa-se ferver até as almôndegas estarem completamente cozidas;
  • Assim que estiverem prontas é só retirar do lume e servir com guarnição desejada;
Nota: Se meterem as almôndegas ainda um pouco congeladas é melhor, porque evita que se desfaçam à medida que vão cozendo no molho.

Neste caso acompanhei com arroz mas podem usar o tradicional esparguete ou outra guarnição que preferirem. Eu sou muito adepta de molhos apenas se houver alguma coisa para os ensopar que não pão, por isso uso muitas vezes o arroz.

Espero que vocês gostem e não se acanhem, comentem à vontade e podem dar as vossas sugestões.

Até breve!

0 comentários: